poltronaebancomov.jpg

COLEÇÃO

MOV.

Nos questionamos sobre a padronização e a cultura em massa. Por que a indústria produz milhões de objetos idênticos, para milhões de pessoas diferentes? Por que em um mundo que está em constante movimento, a maioria dos objetos de mobiliário são estáticos?​​

Cada indivíduo é diferente entre si devido a suas características físicas e emocionais. Pensando que nossos corpos estão em constante movimento, não seria interessante um objeto passível de reprodução em série, que respondesse de forma diferente e única a cada indivíduo que o utiliza?​

Com isso em mente, fizemos um sistema que incorpora o ato de se movimentar, de se mexer suavemente e corresponder ao corpo. Criamos um sistema mecânico com molas e o adaptamos, criando peças que foge do comum.

Durante o uso, o sistema adquire uma nova forma, se adaptando aos movimentos do corpo naquele instante. Cada pessoa que o utilizar terá uma experiência diferente.

O mesmo sistema com molas do banco é utilizado na poltrona. Quisemos expandir a experiência do usuário e levar os movimentos para além do sentar, incorporando também o encostar. Sua forma côncava é um convite à utilização, feita dessa forma para criar um momento de reflexão entre o homem e objeto, intensificando essa relação.

2014

madeira Cumaru, Jequitibá, aço, latão e nylon

 

banco

50 x 45 x 45 cm

poltrona

103 x 99 x 106 cm

  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle

© 2021 por 80e8

CNPJ 22.083.054/0001-09