LUMINÁRIA COLHER. 2012

Luminária de mesa ou de parede, feita a partir do nosso interesse em mecanismos e coisas interessantes do nosso dia a dia. Quem nunca brincou de catapulta na mesa de jantar com uma colher?

Utilizando uma colher de arroz como ponto de partida, a luminária foi tomando forma. A colher é de metal e conduz a eletricidade que alimenta a lâmpada, fazendo assim parte do sistema. Caso você esteja se perguntando se há algum risco de levar um choque ao encostar na colher, a resposta é não. A colher faz o papel de fio terra e assim não causa nenhum problema aos curiosos!

Luminária de mesa ou de parede, feita a partir de observações do nosso dia a dia. Quem nunca brincou de arremessar coisas  usando uma colher?

Utilizando uma colher de arroz como ponto de partida, a luminária foi tomando forma. A colher é de metal e conduz a eletricidade que alimenta a lâmpada, desempenhando um papel importante como parte do sistema. Caso você esteja se perguntando se há algum risco de levar um choque ao encostar na colher, a resposta é não. Quer testar?

 

Table or wall light fixture, made from our interest in mechanisms and interesting things of our day-to-day life. Who is it that has never played catapult with a spoon at a dinner table? Using a rice spoon as starting point, the design began taking shape.

The metal spoon conducts electricity that lights a lamp bulb thus being part of the system.  Should you be asking yourself whether there is a risk of getting a shock when touching the spoon, the answer is "no". The spoon acts as a ground wire thus causing no trouble to the curious ones!

  • Pinterest - Grey Circle
  • Facebook - Grey Circle
  • Instagram - Grey Circle